Posteado por: Bernardo | diciembre 23, 2010

El Belén de Lavapiés denuncia la situación de Palestina

Un vídeo espectacular sobre el Belén de Leo Bassi en la Tabacalera de Madrid. Sobran las palabras. Hasta el 6 de enero, este Belén será el principal foco mundial – silencioso, sutil, lúdico, agudo- de críticas a Israel.


Responses

  1. à vc Bernardo e ao Leo Bassi.

    Sei q vcs conhecem a historia biblica e a hodierna e já sabem q Belem é territorio historico judeu desde sempre, pertencia ao clã da familia do judeu mais judeu da historia, o Rei Davi. Nós ocidentais que herdamos a cultura judaico/cristã, lutamos pra viver e eles, orientais, culturalmente lutam pra morrer. faz parte da historia deles, com ou sem maomé, aliás antes deles já era assim. vide Biblia.
    quanto a historia moderna, eu sinto pelos seres humanos, que são usados como instrumentos nas mãos dos árabes/mulçumanos sem escrupulos. se vcs pesquisarem a vida de yasser arafat vão ver q morreu milionario sem nunca ter trabalhado na vida (eu tenho 50 anos e sempre, desde menina, acompanhei a historia das guerras na palestina e aqui em Manaus…). antes de ser presidente da OLP era terrorist. como presidente conseguiu uma fortuna de uns 250 milhoes de dolares, casou já meio velho com Sura palestina/cristã que andava de limousine e roupas de grife francesa nas ruas de ramalah, até q ela foi “deportada” pra paris para nao constrager seu esposo. essa bobinha herdou essa fortuninha. entao a culpa da miseria nao é de israel e as agressoes q sofrem é porque sao instado e com lavagem cerebral a provocar israel. A PALESTINA É UM SACO SEM FUNDO, RECEBE DOAÇÕES INTERNACIONAIS DESDE SEMPRE E NUNCA SAIRAM DA MISERIA. COBREM DOS SEUS GOVERNANTES PARA ADMINISTRAREM BEM OS FUNDOS Q RECEBEM. OS JUDEUS SEMPRE FORAM TRABALHADORES E QUANDO CHEGARAM NA PALESTINA NÓS ANOS 40, TRANSFORMARAM CHARCO E PANTANO EM POMAR E PROGRESSO A CUSTA DE MUITO TRABALHO E SANGUE. sugiro pra leitura, EXODUS de leon uris, lindo romance/historico sobre a guerra de librtação dos judeus.

    bjs/abaços


Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Categorías

A %d blogueros les gusta esto: